sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

25










De manha trocamos presentes. A tarde foi passada na praia da Areia Branca. Faz parte da cultura timorense, passar o dia de natal na praia, e hoje não foi excepção. Nunca tínhamos visto as praias mais próximas do nosso bairro, tão cheias!...A invasão começa cedo, assim que o dia começa. O mar enche-se de miúdos despidos e de garrafas de plástico, que servem de bóias. Eu consegui arranjar uma sombra, uma cadeira e um tempo para descansar.
O final da tarde passou rápido, por baixo de chuva. Estivemos a passear pelo bairro, a entregar presentes e a avisar as crianças que amanha de manha, vamos todos para a praia de anguna. Também fomos dar um beijinho aos padres Jesuítas, no China Rate, e as irmãs Escravas, em Bebonuk.
O jantar foram as espetadas paquistanesas e katupa (arroz cozido em agua de coco). O Meu Bacalhau Com Natas fica para amanha.
Hoje, teria ficado sem forças.




(Desenho: Matilde e Titi)

4 comentários:

claudia patrocinio disse...

mais uma vez...
que bom ler os relatos dos teus dias e pensamentos...
ver os retratos do teu novo e diferente mundo... de ti...
tao bom ver teu sorriso iluminado e teu olhar em paz...
fica também em mim um sorriso cheio de saudade....

beijinho gande princesa
tua,claudi*

joana marques disse...

princesa,
faço minhas as palavras da Claudi:)
k bom ver o teu sorriso e ver k continuas a desenhar.por todas nós, q entretanto já nos perdemos do desenho.
um bji*da tua Ju

mana disse...

Saudades.. da minha mana.. fazes-me tanta falta..*

mana disse...

Que vestinho lindo, cheio de cor!! Deve ter mesmo bom gosto quem to ofereceu.. ihihihii.. adorote* querida! Lembro-me de ti todos, todos, todos os dias, bem mais do que uma vez!***um xiiiiiiii no coraçao :)*