sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

MERCADO DE DILI



















Ele surge agora, enquanto a cidade acorda. É esta cidade que parece esquecer que um Mercado pode ser sempre melhor. Por isso o anterior ainda existe, porque os dias não podem ser sós, “osan” não cai do céu e o peixe não sabe esperar. A nova construção demora, não tem hora. Mas resolve algumas relações. Duas filas de sozinhas estruturas em cimento desenham, em linhas paralelas, a nova marginal, ainda feita de terra. A estrutura de madeira, com a precisão que basta, encosta em cima e ampara um telhado castanho. É esse telhado que esconde o que molha e o que queima, e que pinta a marginal de cor escura.
As filas de sozinhas estruturas criam, em mesmo numero, filas de meninos e rodas.

Estas solteiras damas de colmo venderão desencostadas umas das outras, como se cada uma fosse diferente. E não o farão de costas voltadas.
Agora confundem, porque se vestem de cimento, madeira e colmo, não conhecem adereços. Em breve estarão, cada uma do seu jeito, enfeitadas de peças diferentes.

O intervalo entre elas apontará para o mar. E nele, veremos apenas, filas de meninos e rodas.

3 comentários:

claudia patrocinio disse...

ola princesa

a foto dos meninos está mesmo linda! :)
é sempre um prazer ler teus pensamentos... e conhecer um bocadinho mais do mundo que te envolve aí...
eu estou aqui... mas contigo

beijinho... love u

claudi*

ps.enviei-te mail.recebeste?ou nao vale a pena mandar porque não recebes?

glasgwegian disse...

Ora muito boa noite,

Estive a ler o teu blog e gostei de me aperceber de que tudo corre bem nesse hemisfério.
Estou contente que estejas a realizar um dos teus sonhos e tenho a certeza de que esta vai ser talvez a experiência mais importante da tua vida.
Por isso resta-me desejar-te que tudo te continue a sorrir e que tenhas muita força para completar a tua "missão"...e também que o tempo passe rápido para nos vires contar pessoalmente as tuas aventuras.

Um beijinho *

Tiago

Ps: também mandei mails nos teus anos a desejar felicidades...espero que tenhas conseguido ler***

Unknown disse...

estas imagens parecem esconder mil palavras! e também me parece reconhecer nestas imagens muito da fotografa, o olhar da arquitecta com um coração maior que o mundo. mas muito mais me parece que aqui podia dizer sobre as fotos lindas! :)