segunda-feira, 6 de outubro de 2008

YES. I LIKE PAKISTAN

Ontem fomos à praia, para lá do Cristo Rei. No caminho, passamos pela casa do presidente. Tem um muro à volta, que é branco, muito branco.
A casa não é de cimento, nem betão, nem tijolo. É de madeira.
Não fica ao pé do mar, nem na montanha. Fica entre.
O muro branco não a esconde, nem a revela por inteiro. Delimita.
Os seguranças não parecem bons, nem maus. Sorriem, de Kalashnikov nos braços.
E nós sorrimos também, muito...

Um deles pergunta-me se eu sou do Paquistão. Eu digo 'não, sou portuguesa'.
Ele pergunta novamente se eu sou do Paquistão, porque pareço do Paquistão.
Eu repito ' não, sou portuguesa'. Quando ele insiste de novo, volto a repetir pela terceira vez:
'Sou de Portugal'.
Ao que ele diz: 'PaKistan is really beautiful, don't u like Pakistan?'
Ao que respondo: 'Yes, Yes, I love Pakistan!!!'.

E pronto, ficou a frase do dia. Ele ficou feliz, e nós também!

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Verás que em breve tudo será "perfeitamente" normal... Força...

Bjs

joana marques disse...

Sempre foste uma menina exótica!
Liinda!
um bji*de mt força e saudade

Grace disse...

Joaninha!!! Que saudades!!! és o máximo, adorei esta história...
Imagino o sorriso das pessoas, é tão bom! Espero que estejam todos bem, e que estejam a adorar. Manda um beijinho a todos: à Diana, à Matilde e Duarte e para ti. Não te esqueças, tá!

bjo enorme

fcl disse...

ri muito!
obrigado
abraço filipe