Baptizada como: Catedral da Imaculada Conceição
Aqui em Dili, não há tempo. O tempo faz-se. O destino era o ministério das Finanças, mas um desvio objectivamente justificável, obriga-me a parar na Catedral de Vila Verde. A maior catedral do Sudeste da Ásia, desenha o seu lugar indonésio, em sítio destacado, afastado e quase estranho. É que nao é fácil esquecer que ahistória (re)desenha arquitectura. Inaugurada por sua Excelência O Presidente Indonésio Sueharto, em 1988, foi abençoada pelo Papa em 1989. Só consegui tirar fotografias...e falar com as crianças. Os trabalhadores que reconstróem o que caiu, não falam tétum ou português. São indonésios...imagino só o que possam sentir, ou lembrar.
É de facto um projecto imponente, particularmente bonito e preocupado.
2 comentários:
querida joaninha........tantas saudades que tenho tuas! sabes que a mimi vai participar no espectaculo de balet do Treku na Casa da Musica? com direito a tutu branco e tudo...linda de morrer. mil bjs, mil saudades ESCREEEEEEEEVE! :-)
"A casinha do Jesus".. :) só prova que está em todo o lado, que não esquece rostos, pessoas, mundos, terras distantes para mim, mais próximas de ti.. :) incrível essa imponência tão forte, só pode dar forças para continuar a lutar, para mudar sempre para melhor!
Adoro-te mtmtmt.. milhoes!
Enviar um comentário